Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Sentença de anulação da execução extrajudicial

Publicado por Augusto Machado
há 10 anos

Prezados amigos, para o fim de contribuir com a extinção da execução extrajudicial, legalizada em decisão teratológica e sem qualquer fundamento aceitável em processo de execução por quantia certa, segue o tópico final da sentença deste glorioso dia de 23/07/2014, anulando todos os atos após execução viciada:

"Reconhecida a existência do direito (e não mera plausibilidade) e considerando riscos irreparáveis a que a parte autora estaria sujeita caso a CEF delibere promover a venda do imóvel, estão presentes os pressupostos necessários à concessão da tutela específica (art. 461, , do Código de Processo Civil). Em face do exposto, com fundamento no art. 269, I, do Código de Processo Civil, julgo procedente o pedido, para declarar a nulidade do procedimento de execução extrajudicial realizado, a partir da solicitação da execução da dívida. Condeno as requeridas a arcar com os honorários advocatícios, que fixo em 5% (cinco por cento) sobre o valor da causa, para cada uma das rés, corrigido monetariamente de acordo com os critérios fixados no Manual de Orientação de Procedimentos para Cálculos na Justiça Federal editado pelo Egrégio Conselho da Justiça Federal, aprovado pela Resolução nº 134/2010, com as alterações da Resolução CJF nº 267/2013, Oficie-se à CEF para ciência e cumprimentoÀ SUDP, oportunamente, para incluir a EMPRESA GESTORA DE ATIVOS - EMGEA no polo passivo. Decorrido o prazo legal para recurso e nada mais requerido, arquivem-se os autos, observadas as formalidades legais. P. R. I.."

  • Sobre o autorperito em cálculos financeiros
  • Publicações2
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sentenca-de-anulacao-da-execucao-extrajudicial/129080002

Informações relacionadas

Fábio Peres, Bacharel em Direito
Artigoshá 3 anos

Execução de título extrajudicial

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

22. A Advocacia e a Execução Extrajudicial

Petição Inicial - TJSP - Ação de - Execução Extrajudicial - - Cheque sem Fundos - - Execução de Título Extrajudicial

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 10 meses

Processo de Execução e Cumprimento de Sentença: Temas Atuais e Controvertidos

Augusto Machado, Contador e Afins
Notíciashá 10 anos

Execução extrajudicial é anulada por descumprimento da própria lei

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Apenas para comentar que este não é o primeiro caso de vitória em ação anulatória das execuções extrajudiciais. No ano passado foi dado início a estre trabalho e, após diversos recursos e decisões esdrúxulas, que só versarem sobre a suposta legalidade do DL 70/66, conseguimos fazer entender ao Judiciário da região do Vale do Paraíba que é a própria execução que contém vícios. continuar lendo

Qual o numero deste processo? continuar lendo